|

sábado, janeiro 17, 2004

 
Matrix

Outra coisa que não entendo é essa babação toda em cima do Matrix. Pô, os caras pegam um argumento originalíssimo – afinal, Platão nunca pensou nada parecido – botam um sujeito com um jeitão moderninho, corte de cabelo bacana, um sobretudo e um reibã, descobrindo aquilo que todo mundo já sabe: o mundo fede, e tem sempre alguém tentando te sacanear.

Não satisfeitos, continuam o troço com mais dois filmes. Essa história de trilogia é muito cômoda. É só falar que qualquer porra vai ser trilogia e já ganha uma aura de algo interessante. Senhor dos Anéis, Matrix, Buttman vai ao Bahrein...Tudo trilogia. A melhor “trilogia” que já existiu foi a do Indiana Jones, e nunca ninguém anunciou aqueles filmes assim.

E quem diabos leva a sério um filme com um personagem principal chamado Neo? E quem leva a sério um filme com um personagem principal que, além de se chamar Neo, é interpretado pelo Keanu Reeves? Pô, se eu estivesse naquele mundo paralelo e alguém me dissesse que se chamava Neo, eu daria aquela risadinha de lado e pensaria: “Esse é viadaço”.

O pastor Dedini já disse que Matrix é coisa do demônio. Eu acho que não. O demônio seria mais criativo. Se é para mostrar que o mundo em que vivemos não presta, por que o filme não tem nenhum show do “Mastruz com Leite”? Hein? E o “Domingão do Faustão”, cadê? Não vi nenhum Hare Krishna puxando as pessoas pelo braço tentando vender livrinho. Se eles acham a Matrix - qualquer porra que seja aquilo - uma coisa cabeça e de análise, é melhor que nunca tentem por os pés no Brasil...

Falta que eu te expurgo:

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?