|

terça-feira, março 09, 2004

 
Páscoa
Da sucursal de Jerusalém, Ohio, Massachussets.

Vem chegando a Páscoa. E com ela aquele monte de ovos de chocolate, com embrulhos ridículos e preços exorbitantes, que ficam batendo na cabeça das pessoas no Barateiro. É uma época triste para quem é diabético ou é uma criança balofa que só ganha um ovinho diet da mãe neurótica.

Mas o importante não é isso. Faltam apenas alguns dias para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 e não há tempo a perder com bobagens. Vamos direto ao ponto. Qualé a do peixe na Sexta-feira Santa?

O antigo testamento – escrito ali pelos anos 60 D.C.M. (depois de Cid Moreira) – mostrava um deus vingativo e furioso. Mandava prender e mandava soltar, encheu o Egito de gafanhotos, moscas, jornalistas e outros bichos... Expulsou Adão e Eva da estação Paraíso só porque deram uma trepadinha no vagão de trás. Então, por que se vingar no bacalhau? Por que comer justo o peixe, que não tem nada a ver com a história? Por que não fazemos uns romanos na brasa ou filisteus ao molho madeira?

Mas não há de ser nada. O Pastor Dedini já disse em off – que revelo aqui porque ética é coisa de baitola – que está organizando o primeiro Gran Páscoa Churrasco Fest, para mostrar que cordeiro bom é cordeiro morto – e assado. O pastor já declarou que o lema do evento será uma homenagem às beatas de plantão: "Gran Páscoa Churrasco Fest – Você entra com as carnes; Pastor Dedini entra com o espeto”.

Falta que eu te expurgo :

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?