|

quinta-feira, outubro 14, 2004

 
A Erreagatização da Sociedade

Cada vez mais sinto estar vivendo em uma ininterrupta dinâmica de grupo. O Pastor Dedini, meu inabalável guru, já alertara a essa tendência em 1986, no seminário "O Governo Sarney no Contexto dos Profissionais de Recursos Humanos - Uma Reflexão Necessária", apresentado na sede da extinta TV Manchete. Utilizou-se até de alguns dons teatralescos, que constam entre os vários talentos do missionário, para ilustrar essa possibilidade.

"Oi, tudo bem, queridaaaa?"... "Meu maior defeito é ser muito perfeccionista"... "Eu tenho muitos amigos e eles sempre disseram que eu levava muuuito jeito"... "Veja bem, esse comentário foi muito pouco produtivo e não acho que vá nos ajudar a construir algo melhor. Você não acha que deveria rever o que disse?"... "Vocês não acham que estão reclamando de boca cheia? Olha só quanta gente gostaria de estar no lugar de vocês... vocês são privilegiados!"

Ah, vão tudo se lavar! Parece que essa gente não nasce pelada. A mentalidade de RH, que, assim como o mineiro, só é solidário no câncer, é um dos grandes entraves ao crescimento da sociedade judaico cristã-ocidental. Se formos parar para pensar sobre o assunto, veremos que as relações humanas correm risco maior por causa dos desprezíveis termos "desligamento" (trad. demissão), "líder" (trad. chefe) ou "colaborador" (trad. empregado). Diga-se o que se tem de dizer, porra!

E quer saber de mais uma coisa? Vou é tomar banho e outro dia eu termino de escrever essa porcaria!



|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?