|

sábado, fevereiro 04, 2006

 
Dedinianas

Como não tenho nada a dizer e o risco de este espaço desaparecer devido ao ócio já é razoável, transcrevo citações importantes do Pastor Ronaldo Dedini após receber inúmeros e-mails questionando a veracidade e a utilidade dos ensinamentos dele.

Depois dessa aula de espiritualidade elevada e sagacidade acima da média, espero que o idiota que lotou minha caixa e-mails chamando-o de "Gabriel Chalita do Bahrein" e "Davi Miranda sem sotaque" lave a boca com sapólio, o que a mãe dele já faz com muita eficiência no fim de longas e populares sessões de felação.

"Existe mais entre o céu e a Terra do que julga a vã teologia de vocês", disse ele após sua última reunião dos 318 pastores, marcando o cisma entre as religiões convencionais e o humanismo-espirituoso.

"Ressentimento é um veneno que tomamos esperando que morram mouros" , em discurso às margens do Titicaca ao comentar sobre a obra de Italo Calvino, o calvinismo e o pan-arabismo.

"O mundo todo é um púlpito, todos os homens e mulheres são apenas palpiteiros", justificando sua superioridade assexuada e inequívoca ao pé do Monte Sinai.

"Existe algo de pronto no Reino da Dinamarca", Dedini sorri ao falar sobre a expansão do humanismo-espirituoso para regiões da Escandinávia.

"Fragilidade, teu nome é Bahrein!", ao decidir onde passaria o resto dos seus dias.

"Ser ou não ser, eis a dúvida", o pastor traduz o dilema fundamental da vida com uma letra a menos.

|

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?